Vapza cresce no primeiro semestre de 2020 e prevê aumento para os próximos meses
Consolidada no varejo, marca de produtos embalados a vácuo e cozidos a vapor aposta no e-commerce com venda direta ao consumidor e plataformas de marketplace
O cenário instável tem sido o maior desafio dos últimos tempos para as empresas e organizações que desejam se manter no mercado. Crescer em meio a mudanças recorrentes se tornou, mais do que nunca, um desafio. Porém marcas que conseguem superar dificuldades e se reinventar ganham ainda mais destaque atualmente. A Vapza, presente nos segmentos de varejo e food service há 25 anos, registrou crescimento institucional de 18% no primeiro semestre de 2020 – período difícil para grande parte das organizações.
Para o CEO da empresa, Enrico Milani, esses dados significam um novo comportamento do consumidor, aliado à tradição e ao poder de adaptação da marca. “Os clientes têm revelado um novo olhar para a forma de escolher e preparar alimentos dentro de casa. Essa tendência tem se mostrado muito positiva para a Vapza que, desde o início da pandemia no Brasil, não parou suas operações e vislumbrou novas oportunidades de mercado em meio à crise”. A empresa é considerada segmento essencial e possui uma infraestrutura de 11.000,00 m², com capacidade instalada para produção de mais de 10 mil toneladas de alimentos por ano.
Além do crescimento total, a empresa, que é pioneira no segmento de produtos embalados a vácuo e cozidos a vapor, também registrou aumento de 54% na linha orgânica. A proposta dos produtos que compõem esse portfólio específico é aliar a saudabilidade às características já reconhecidas das demais criações da marca: praticidade, sabor e qualidade.
“Nossa linha de orgânicos atinge um público que está preocupado com a saúde e busca ter uma refeição prática, além de respeitar a natureza e contribuir com o crescimento de pequenos produtores” explica Milani.
Comércio online é aposta para a marca
De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), as vendas online cresceram 41% entre março e abril deste ano. Seguindo essa tendência de consumo, a Vapza investe no segmento online e, pelo novo portal, os consumidores têm acesso a todos os produtos de todas as linhas da marca com informações nutricionais, ingredientes, receitas, dicas de consumo, dicas nutricionais e recebem sem sair de casa.
“Apostamos no digital há dois anos quando lançamos a nossa loja online, recentemente relançamos nosso portal com novas funcionalidades, mais informações dos produtos e receitas práticas e saborosas”, comenta Enrico Milani.
Pelo novo portal, é possível comprar e conhecer os produtos de toda as linhas: “Dê seu toque final”, “Só aquecer”, “Orgânico” e a “Single”, essa última criada pensando no consumo individual. Enrico revela que o canal foi criado não apenas com foco em venda direta, mas para que o cliente tenha também uma experiência digital com a marca. Por isso, ao acessar, é possível conhecer mais a forma de atuação da empresa, o processo de fabricação dos alimentos, seus diferenciais e, também, as certificações que atestam a qualidade dos produtos no Brasil e no mundo.
Outra aposta da Vapza é a comercialização por meio de plataformas de Marketplace. Os produtos estão presentes nos principais sites de venda coletiva online, o que impulsiona a presença da marca na internet.
A aposta da marca para os próximos meses, segundo o CEO, é continuar investindo em multicanais que criem experiências de consumo e agreguem valor aos produtos. “No segundo semestre pretendemos lançar mais um canal de comercialização e uma nova linha de produtos. Nosso objetivo é que a Vapza continue presente na mesa do brasileiro e faça parte das refeições de todas as idades”, finaliza Milani.
Conheça o novo portal e adquira produtos com frete grátis.
Siga @vapza também nas redes sociais.