Carregando . . .

Sopas: a alegrar o inverno

A temperatura cai e as cumbucas sobem às mesas: são as sopas. Chamamos de sopa quase todo alimento líquido, do mais ralo consomê aos cremes e até à espessa açorda portuguesa, uma papa feita com pão. É assim que, esse prato, nos mais diversos e imprevistos sabores faz, no período mais frio do ano, a alegria dos comensais – seja em casa ou em restaurantes.

Em Curitiba, alguns hotéis oferecem tentadores buffets de sopas no jantar – sempre com preço fixo e degustação à vontade. É o caso do Deville e Quality. No Hotel Deville Curitiba, seu restaurante Alecrim oferece todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, um buffet de sopas acompanhado por uma seleção exclusiva de pães, três opções de antepastos, patês, bruschettas, conservas, mesa de frios, molhos frios e, de sobremesa, pudim de leite e frutas da estação.

No Quality Hotel Curitiba, as quintas-feiras o Buffet de Sopas é das 19h às 22h30, no restaurante Ticiano. O menu inclui antepastos, quatro opções de sopas (eslava, canja, capeletti in brodo e lentilha) e toppings para complementar a experiência gastronômica. Pode-se levar o vinho, já que não é cobrada a rolha.

O agradável restaurante Rock Me Mamma oferece de terça à sábado uma sequência de três tipos de sopa que mudam a cada semana. Sabores vibrantes, complexos e, acima de tudo, deliciosos. As opções vão desde sopa de cebola e abóbora com carne-seca à mandioquinha com bacon, todas acompanhadas de uma piazzetta de massa com fermentação natural.

No alemão Essewn Biergarten, as panelas de ferro vão para o buffet nas terças e quartas-feiras, das 18hs as 22h30. O local possui mesa de queijos, antepastos e fondue de chocolate. Entre as sopas mais mais marcantes está a de Biergarten, um mix de salsicha alemã, batata, repolho, maçã em cubos e especiarias. Outra alternativa é a instigante Sopa Oma, preparada com joelho de porco defumado e desfiado, bacon em cubos, salsicha alemã, batata, vagem e tomate. Ambas muito saborosas.

Na Cantina Baviera a sopa de cebola é imbatível, sendo premiada em todos os concursos gastronômicos. Feita com legítima receita parisiense do século XVI, está diariamente no cardápio desde a fundação da casa, em 1972. A diferença está no toque especial que se tornou exclusivo na cantina. Muita saborosa e aromática, deixa na boca gostinho de quero mais.

Apesar do nome, a Mais Que Chocolate, é um aconchegante restaurante e doceria, que também acrescentou no cardápio uma boa seleção de sopas. São elas: eslava, batata salsa com bacon, aipim com costela, caldo verde, creme de queijos , gorgonzola e amêndoas. As porções são individuais e servidas dentro de um pão italiano de fermentação natural.

Tribo das Frutas, famosa pelos sucos naturais com combinações incríveis, tem durante o inverno um completo buffet de sopas a partir das 18h. São mais de 14 opções de sopas e caldos, além de uma mesa com antepastos e ingredientes adicionais. Tem sopa eslava, creme de palmito, sopa de feijão, creme de abóbora com gorgonzola, sopa de pinhão e muito mais.

ENDEREÇOS:

  • Endereços: Hotel Deville Curitiba: Rua Comendadro Araújo, 99 – Centro.
  • Quality Hotel Curitiba: Alameda Dom Pedro II, 740 – Batel
  • Restaurante Rock Me Mamma: Al. Júlia da Costa,1829 – Bigorilho.
  • Essen Biergarten – Rua José Sabóia Cortês, 380 – Centro Cívico
  • Cantina Baviera: Alameda Augusto Stellfeld, 18 – Centro.
  • Mais Que Chocolate: Rua Prof. João Doetzer, 560 – Jardim das Américas
  • Tribo das Frutas: Rua Vicente Machado, 1965 – Batel.

Para mais conteúdos, acesse nosso blog.

Leia também...