Temperos que aprimoram receitas
Realça o sabor e o aroma, deixa os pratos mais coloridos e bonitos e ainda oferece benefícios à alimentação. Esse é o famoso cheiro-verde, tempero que compõe muitas receitas, inclusive as brasileiras, e pode auxiliar na saúde de todos. Exitem várias combinações de cheiro-verde que podem ficar disponíveis na sua cozinha para o uso no dia a dia (coentro, salsinha, cebolinha, manjericão, orégano e alecrim), porém, a mais utilizada é a da salsinha com a cebolinha.
A salsinha não se sobrepõe ao sabor dos alimentos e consegue realçar o aroma dos pratos. É interessante se usada em saladas, peixes e legumes. Já a cebolinha, com seu sabor delicado, pode ser misturada com a salsinha ou o coentro, sendo considerada uma combinação ideal no tempero de pratos à base de aves, peixes, arroz e legumes.
Segundo especialistas, a salsinha, além de saborosa, é rica em fibras, vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, além das vitaminas C, E e do complexo B. Além de diurética, também afina o sangue e pode combater um dos males mais comuns que atinge cerca de 30% da população mundial: as doenças cardiovasculares. Isso ocorre porque os componentes químicos da salsinha agem na circulação e impedem a formação de coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.
Agora que você já sabe de tudo isso, incremente seus próximos pratos com essas ervas e temperos que dão mais sabor à comida e ainda ajudam na sua saúde.
Veja também: Os maiores erros da alimentação da mulher.
Visite o site da Vapza.