O cabide certo para cada tipo de roupa
É pequeno, simples e parece não ter tanta importância. Esse é o pensamento de muitos a respeito do cabide. Porém, essa pequena peça é indispensável para a organização de um armário, a conservação das roupas e a economia do tempo!
Não adianta ter alguns cabides e amontoar as peças de roupas umas em cima das outras e ainda utilizar modelos diferentes, pois se cada roupa estiver em uma altura diferente o guarda-roupas vai continuar com o aspecto de desarrumado.
Se o seu armário é grande, o indicado é usar cabides de madeira, que são mais resistentes e volumosos. Porém, se o espaço é pequeno, utilize cabides de plástico, acrílico ou então de metal.
Visto isso, agora chegou a hora de organizar as roupas. Mas você sabe qual é o modelo certo de cabide para cada peça de roupa?
– Para os vestidos e as blusas de alça o ideal são os cabides com cavas, para segurar as peças.
– As blusas de seda não escorregam de modelos revestidos com feltro ou camurça.
– Camisas masculinas ficam melhor estruturadas em cabides com a mesma largura de ombros humanos, maiores que os fabricados para peças femininas.
– Os ternos precisam de cabides com volumes nas pontas, para manter a forma e não entortar ou deformar as peças.
– Já as calças devem ficar em cabides com presilhas, penduradas pela barra para não marcar a dobra, ou em cabides comuns, porém resistentes, capazes de suportar o peso das peças.
Veja também: Dicas para passar roupas.