Grão-de-bico: com ou sem casca?
Afinal, podemos comer a pele do grão-de-bico?
Muitas pessoas retiram a pele (ou casca) do grão-de-bico antes de cozinhar e comer. Mas e aí, isso é realmente necessário? Tire a dúvida de uma vez por todas!
Grão-de-bico: com ou sem casca?
Vamos direto ao ponto: tanto faz! Não é necessário retirar a casca do grão-de-bico, a decisão vai de cada um. Inclusive, muitos não sabem, mas nutricionalmente é indicado comer sim a pele do grão-de-bico.
Por que comer grão-de-bico com casca?
A maior parte das fibras do grão-de-bico, que compõem até 15% do peso de cada unidade, está localizada exatamente na casca. Ou seja, retirando a casca, estamos perdendo esses nutrientes.
Além disso, a grande quantidade de celulose contida na casca (que são fibras insolúveis) não são ruins para o corpo, e estimulam o funcionamento do intestino.
Por que comer grão-de-bico sem casca?
Se ainda assim você prefere o grão-de-bico sem pele, não há problema algum. Há quem se incomode com uma ou outra casquinha que se solta na hora de comer.
Outras pessoas podem sentir que, ao comer com a casca, dá uma sensação de estufamento. Isso vai variar de pessoa para pessoa, pois há quem é mais ou menos sensível a isso.
Seja qual for o motivo, é possível sim comer sem casca. Veja como é fácil cozinhar e retirar a pele!
Com o grão-de-bico Vapza, que já vem cozido e a vácuo, é só abrir o pacote e passar os grãos em água corrente para retirar a pele.
Leia também: Um estrogonofe diferente!
Tirou a dúvida? Acesse o site da Vapza para conferir nossas opções. Além de grão-de-bico, temos diversos alimentos e grãos a vácuo práticos e saudáveis.