Carregando . . .

Evite a anemia na menopausa

"anemia-na-menopausa"

Pesquisadores analisaram dados de mais de 70 mil mulheres na pós-menopausa nos Estados Unidos, constatando que deficiências de mais de um tipo de nutriente estavam associadas ao aumento de 21% nos riscos de anemia persistente. Os resultados foram publicados na edição de abril do Journal of the American Dietetic Association.

O estudo revelou que as mulheres anêmicas ingeriam menos proteínas, folato, vitamina B12, ferro, vitamina C e carne vermelha. Os pesquisadores ainda afirmaram que a idade, o índice de massa corporal e o tabagismo são fatores associados à doença.

Para evitar esse tipo enfermidade é importante manter uma alimentação saudável com uma dieta equilibrada e preparação iniciada quando se começa a experimentar os primeiros sintomas da menopausa. O cálcio, por exemplo, é uma substância que não pode faltar no cardápio das mulheres que estão passando por esse período, é necessário o consumo de 1 mil a 1,2 mil miligramas por dia e 500 mg de magnésio e vitamina D para a absorção máxima do cálcio ingerido. Outra substância que não pode faltar é o ferro, que atua diretamente na prevenção da anemia.

Alguns dos alimentos que devem ser incluídos na dieta para que o corpo seja abastecido com esses nutrientes são soja, grão-de-bico, brócoli, espinafre, feijão preto e feijão carioca, tofu e lentilha.

Veja também: Quatro dicas de saúde para mulheres.

————————————————————————————–

Pioneira no segmento de produtos embalados a
vácuo e cozidos a vapor, a Vapza possui uma
completa linha de alimentos práticos, saudáveis
e saborosos que facilitam sua vida.
Confira: https://vapza.com.br/

Leia também...