Carregando . . .

Cozinhando ao som de Jazz

""

 

Todo mundo tem um estilo favorito para escutar enquanto está na cozinha. Alguns gostam de Roberto Carlos, outros de um bom samba e tem até quem goste do Pop Rock. Afinal, não tem nada melhor do que cozinhar escutar uma playlist caprichada, não é mesmo? Quer saber o que é melhor do que isso, é fazer o seu almoço ou jantar ao som de um delicioso Jazz.

O Jazz foi criado originalmente pelos negros no delta do Mississipi, em New Orleans, durante as reuniões nas igrejas. Usado em cerimônias tribais, religiosas, no nascimento de crianças, enfim, tudo era motivo de festejo com a música cantada, o jazz.

Antes de ser chamado jazz, com dois “z” ou jass, com dois “s”, tal como era no início, a maneira de tocar era simples e chamada de “hot”. Ou seja, tocar “hot” era tocar jazz. Essa denominação se dá devido a comunicação com a plateia, o qual era fundamental na música, o que deu o título para o jazz de espetáculo. Por isso é um ótimo estilo para servir como fundo na hora de preparar uma refeição deliciosa.

O bacana é que o estilo embala muitos momentos, desde encontro com amigos, até casal. Vale a pena ouvir algumas músicas de Billie Holiday, Miles Davis, Chet Baker e Ella Fitzgerald. Conheça!

Leia também...