Carregando . . .

Aonde ir no Dia dos Pais: um roteiro gastronômico por Curitiba

Não sabe aonde ir no Dia dos Pais? Um roteiro de restaurantes com pratos especiais e deliciosos para curtir nessa data

O Dia dos Pais, uma das comemorações mais esperadas do ano, está se aproximando. É hora de reunir a família para celebração, seja ela em casa, restaurante, delivery ou TakeAway. Afinal, nada melhor do que passar momentos agradáveis com o paizão saboreando uma comida gostosa.

Aonde ir no Dia dos Pais

Seguindo as recomendações da saúde, o restaurante Dona Helena Alto da XV (Rua XV, 1951) oferece serviço de bufê, no qual o cliente pode optar a quilo ou livre com preço fechado. Os bufês posicionados no centro do salão permitem o distanciamento para os clientes se servirem. Na frente de todos eles, uma caixa com luvas e talheres envoltos em sacos de papel, bem como os guardanapos, ficam à disposição dos clientes, que devem estar de máscaras. A casa conta com estacionamento e parque infantil. No cardápio, a competência no preparo de pratos da culinária italiana, como também lances da gastronomia japonesa. Entre as muitas delícias italianas, a inconfundível asinha de frango crocante, que faz a alegria de adultos e crianças.

Boa indicação também é o Dom Giovanni (Av. Kennedy, 1157). A tradicional cantina utiliza apenas ingredientes e massas produzidas pela equipe. No bufê de antipasti, o cliente encontra massas recheadas, como o ravióli de mozzarela e o panzotti de linguiça; o frango frito italiano, com crosta, marca registrada da casa; a polenta frita e o arrancini, saboroso bolinho de arroz recheado, além das tradicionais pizzas que têm a massa de fermentação lenta, refrigerantes e sobremesa, tudo incluso no preço cobrado por pessoa.

Já o Street 444 (Alameda Presidente Taunay, 444), para celebrar a data, oferece um brinde especial para as famílias: a cada dois pratos principais, o vinho para harmonizar é por conta da casa. Entre as opções, está o português Alecrim, tanto branco quanto tinto. Na sugestão do chef Adriano Sadowick para a ocasião, estão os famosos torteli de costela ou de brie (foto acima); mignon com risoto de parmesão; costela bovina com purê de mandioca; ossobuco de vitela servida com polenta cremosa e rabada com polenta cremosa e agrião. Para a entrada, a burrata, o steak tartar ou até mesmo as vieiras servidas com guacamole são ótimas pedidas.

Foto: Priscilla Fiedler

O Nayme Gastronomia Árabe (Av. Vicente Machado, 1482) diminuiu as mesas no salão e segue adiante para o Dia dos Pais, com sua culinária cheia de sabor, feita com bons ingredientes e especiarias. Entre as sugestões, está a paleta ou pernil de cordeiro (foto acima) marinados em especiarias árabes, assado lentamente em temperatura baixa, acompanha arroz de aletria, batatas baby assadas com zattar, mini-cebolas caramelizadas, alho confit, salada fattouch, geleia de menta e molho do próprio assado. O clássico Chic Barak, mini-pastéis de massa fresquinha, na coalhada fresca, temperada e quentinha, é outra boa pedida. Aqui o cliente pode escolher o recheio: de carne, de cordeiro, de abóbora ou de queijo, sendo essas duas últimas opções vegetarianas. Outro prato de sucesso no Nayme é o Burj, que deve ser encomendo antecipadamente. São camadas de quibe cru, tabule, refogado de carne com nozes, amêndoas e castanhas, finalizado com coalhada artesanal e cebolas crocantes. É fantástico.

Boa pedida também é o restaurante Nuu Nikkei, para quem quer degustar uma gastronomia de fusão – Japão e Peru – com assinatura do chef Carlos Alata e surpreender o paizão neste domingo tão especial de agosto. Além do cardápio fixo da casa, o chef preparou os Cogumelos Calientes, uma entrada para compartilhar, servido em chapa quente com ervilha torta e katsubushi, finalizado com redução de balsâmico teriyaki. Como prato principal, para uma pessoa, a sugestão é o Ramen Nikkei, concentrado de peixe com temperos peruanos, peixe-branco, camarão e macarrão oriental. De sobremesa, para compartilhar, delicioso churros artesanal, com massa de Nutella, sorvete de doce de leite e farofa de panko, finalizada com frescor de frutas.

Serviço

Dona Helena Alto da XV: Rua XV, 1951 – (41) 3264-9933

Dom Giovanni: Av. Kennedy,1157 – (41) 3023-7181

Street 444: Alameda Presidente Taunay, 444 – (41) 3044-0444

Nayme Culinária Árabe: Av. Vicente Machado, 1482 – (41) 3308-1882.

Nuu Nikkei: Rua Fernando simas,333 – (41) 3538-6956

Leia também...