Carregando . . .

Sedução do La Varenne no Pátio Batel

O La Varenne acaba de completar um ano e ganhou novidades no cardápio elaborado pelo chef Ivo Lopes e seus dois sub-chefes Mayra Batista e Felipe Niyake. São sugestões que agradam os mais exigentes paladares. Entre elas saladas, massas, carnes e frutos do mar. A comida é excelente, e o cardápio tão imaginativo quanto autêntico.
Como entrada, uma boa escolha é a salada de Quinoa com legumes, damasco e castanha de caju. Não é uma culinária de modismos, mas uma expressão inteligente, fácil perceber a sintonia da equipe com os temperos, que transparece na escolha dos ingredientes. Adorei. Uma salada de extrema leveza.
Outra novidade, que também me agradou, foi o Ravióli de Camarão com chutney de manga e o delicioso molho de curry e maçã. Melhor definição: simplesmente dos deuses. Massa muito delicada, onde o chutney de manga dá um sabor inigualável ao prato.
Entre as carnes, destaque para o Côte de Boeuf. Chef Ivo Lopes chegou até o salão e nos explicou que a costela é assada em baixa temperatura, e ao molho de vinho. A carne, muito macia, desmanchava no prato. Acompanha purê de batata. Outra boa pedida é a Paleta de Cordeiro que agora vem acompanhada de batata bolinha, pacetta e couve de Bruxelas. Parece simples. Mas conduz nosso paladar para aquele gostinho de quero mais.
De sobremesa prove o Entremet de chocolate 60% e jely de frutas vermelhas, ou a refinada Verrine de Limão com farofa de castanha de caju e blueberries.  Tem ainda a Panna Cota de baunilha sem lactose e iogurte greco com coulis de manga, e a Torta Mousse de cream cheese light, gateau au fromage e frutas vermelhas.
O cardápio do La Varenne é meio extenso. Possui mais de 50 opções, mas nada desaponta.
O talento da equipe do chef Ivo Lopes também se exibe no almoço executivo – entrada, prato principal e sobremesa, servido entre 12h e 16h, de segunda a sexta-feira. O sucesso do Strogonogg á La Varenne, lançado ano passado, também se instalou no cardápio do almoço.
Com capacidade para 130 pessoas, instalado na Praça de Alimentação do Pátio Batel, o La Varenne abre diariamente. Possui excelente carta de vinhos.
"IMG_0238"                  "IMG_0259"

Leia também...